Páginas

domingo, 10 de julho de 2011

Para o amor não existe distância



Oi, Pessoal!!!

Em meu primeiro post falarei sobre um assunto que, nos dias de hoje, não é tão incomum: namoro à distância. Eu, particularmente, não gosto muito desse termo “à distância”, mas esse é apenas um “post scriptum”.

Quando  me convidaram para  participar desse  blog me pediu para escrever sobre coisas “reais”, do dia-a-dia. Pois bem...Num período de 10 meses, um relacionamento à distância foi o meu dia-a-dia, a minha realidade. E para encarar um desafio como esse é preciso estar ciente de que não é nada fácil; é um verdadeiro desafio. Em todos os sentidos.

No entanto, para o amor não existe fronteira. Seja ela qual for. Quando o sentimento é verdadeiro, não há distância geográfica no mundo que consiga interferir. Aprendemos a lidar com o fato de não podermos estar fisicamente perto todos os dias, aprendemos a aceitar a individualidade de quem se ama, aprendemos a administrar a saudade daquele sorriso, daquele olhar, daqueles beijos, daquele abraço que se encaixa perfeitamente ao seu.

Uma vez ao mês eu enfrentava 14 horas de viagem para estar com a pessoa que eu amava. E, quando me via em seus braços, todo o cansaço de viajar a madrugada inteira desaparecia e eu, então, entendia que 14 horas dentro de um ônibus era algo tão insignificante perto da enorme felicidade que eu sentia e da tristeza que tomava conta de mim quando chegava a hora de partir.

Eu a amei. Como jamais pensei ser possível amar alguém. No entanto, nem sempre as coisas são como gostaríamos. O namoro acabou. O amor também. Assim é a vida. Uma caixinha de surpresas absoluta. E apesar de tudo, continuamos vivendo.

O que quero dizer com isso, meninas, é que namoro à distância não é um “bicho de sete cabeças”, mas é preciso ter coragem, muita coragem. Uma coisa eu garanto: se não der certo no final, terá sido um grande aprendizado que poderá ser passado a diante.

Se me arrependo? Acho que vou deixar para responder essa pergunta no próximo post...

;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário